31 de janeiro de 2012

Linda Martins

Photobucket
Homenagem à poetisa LINDA MARTINS
Maria Olinda Pinto da Silva Martins, de seu nome literário LINDA MARTINS.

AQUELA NOITE
Não esqueço aquela noite!...
Aquela noite
em que estavas para partir…
Não esqueço aquela noite…
Que eu julgava não pudesse existir…

Não esqueço aquela noite,
Noite para mim tão relembrada…

Noite de magia!
Noite de poesia!
Oh! Como te adoro noite
e como detesto o dia!
Tu trazes fantasia no olhar
e é contigo,
Noite,
Que eu me sinto amar…

Linda Martins
Transcrito do livro de poemas “ENTRE LÓTUS DESFOLHADOS” da Editorial Minerva – 1986

Num Espaço de Rascunhos e Sentimentos, onde escrevemos o que nos vai na alma e entre os nossos simples poemas, não podia faltar a poesia de Linda Martins, poesia que expressa muito bem os sentimentos de amor, saudade, solidão, tristeza… poesia escrita com o coração. Gostei muito do livro!
Dina Rodrigues
03/11/2010

4 comentários:

Anita de Castro disse...

Recordar relembrar a poesia a muito escrita e amada por muitos
Bj Dina grata pela visita

Nilson Barcelli disse...

Nunca tinha lido nada da autora, que me lembre... mas gostei do poema que escolheste.
Dina, querida amiga, tem um bom fim de semana.
Beijo.

A VIDA É UM ETERNO APRENDIZADO disse...

Olá!
Foi um grande prazer conhecer seu blog.Aproveito meu tempo para navegar e ler textos e poemas feitos por pessoas que gostam de escrever.
Que bom que você é uma delas.
Grande abraço
se cuida

eduardo nuno matos disse...

Tive o privilegio de conhecer Linda Martins no ano de 1969, nas termas de Vidago.
Eu, ainda muito jovem, recordo-a como uma mulher muito a frente da sua época. De grande simpatia, de ar frágil, com um corte de cabelo a rapaz e uns óculos de sol enormes como se usava naquela época. Saudades desse tempo.